Os tons escuros: entenda como equilibrar o ambiente | Papel de Parede | Painel Fotográfico
Close

23 de março de 2018

Os tons escuros: entenda como equilibrar o ambiente

Papel de Parede em Cuiabá

Veja aqui como usar tons escuros na decoração da casa de forma elegante e equilibrada, sem pesar no visual. Confira também onde encontrar o melhor em Papel de Parede em Cuiabá.

Ter um lar com atmosfera sofisticada e moderna depende apenas de boas escolhas e bom senso no que se refere a móveis e cores. A disposição dos elementos decorativos dentro de um ambiente é fundamental para que os moradores cheguem ao melhor resultado.

Hoje vamos falar sobre uma tendência que poucas pessoas usam (por medo de errar), mas que está virando tendência de moda no ramo do design de interiores: a decoração com tons escuros.

Tons escuros, como marrom, cinza, azul petróleo e o próprio preto podem compor um bom apelo visual quando usados da forma correta. Confira nossas dicas aqui:

Decoração com Tons Escuros: Como deixar tudo equilibrado

A referência principal para essa nova tendência de decoração de interiores vem das influências da moda gótica. Se antes ambientes muito claros eram o desejo, hoje, o branco dá espaço para a sofisticação do grafite, do verde escuro e outros tons similares, como o cinza e ameixa, por exemplo.

·         Na Cozinha e no Banheiro:

A decoração de interiores com cores mais sóbrias se faz presente, geralmente, através do granito, dos próprios móveis e das pastilhas e azulejos.

Acessórios metalizados, em inox, também ajudam a compor esse estilo de decoração do ambiente que, muitas vezes, pode agregar ornamentos mais rústicos ou sofisticados, dependendo muito do gosto pessoal dos moradores.

A mesma dica pode ser usada em banheiros e lavabos, somada a ideia de afundar seixos pretos na parede, texturizando o espaço e deixando-o diferente.

·         No Quarto:

No quarto, mantas de veludo ou que imitam peles ajudam a deixar o ambiente mais luxuoso. Com relação aos acessórios e objetos decorativos (como quadros e luminárias) dê preferência ao marrom e também ao ouro envelhecido.

Importante lembrar que determinados tons, como azul petróleo, ajudam no sono e equilibram a solidez da decoração de interior escura, sendo ideal, por exemplo, para o quarto das crianças.

·         Na Sala:

Uma decoração de interiores com cores escuras pode ser composta também por obras de arte clássicas e folhagens.

Usar almofadas e papéis de parede para compor o ambiente de uma forma elegante são ótimas pedidas.

Como Equilibrar o Ambiente

É fundamental lembrar que a decoração de interiores em tons escuros precisa ser equilibrada para garantir sofisticação sem deixar o cômodo “pesado” ou visualmente poluído.

O papel de parede neutro é a melhor forma de compensar o uso de artigos decorativos em tons sóbrios.

Usar papel de parede em tons pastéis, por exemplo, faz com que o ambiente receba toda a elegância dos objetos e móveis escuros sem permitir que o cômodo fique parecendo uma casa mal assombrada.

Leia aqui 5 dicas de cores para decoração com papel de parede

Papel de Parede Cuiabá: Encontre os mais lindos modelos na K&G

Na K&G Papel de Parede você encontra modelos em tons neutros para balancear ambientes que precisam de equilíbrio nas cores, assim como tons escuros, para criar atmosferas diferenciadas e sofisticadas em casas e apartamentos.

Navegue pelo blog e conheça mais sobre este universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande Whats
Enviar WhatsApp