K&G Papel de Parede

K&G Papel de Parede e Decorações

Av. Paes de Barros, nº 1.749 – Mooca, São Paulo/SP

PABX: (11) 2268-3555 | Whatsapp (11) 99250-4613 | (11) 99419-5552

Avenida 85, nº 876 – Setor Sul, Goiânia/GO

PABX: (62) 3214-4444 | (62) 3214-1020 | Whatsapp: (62) 99607-7356

Histótia do Papel de Parede

A história do papel de parede pelo mundo e como esse revestimento de parede chegou ao Brasil.

O Papel de Parede é comercializado no mundo inteiro, principalmente na Europa e América do Norte, o papel de parede é hoje o revestimento de parede mais utilizado na decoração de interiores no mundo.

E aqui na K&G desde 1984 nos tornamos pioneiros na importação e distribuição do Papel de parede no Brasil, através da Revenda e Loja de Papel de Parede, fornecemos a venda direta ao consumidor final com preços muito baixos e altíssima qualidade é só na K&G.

Como tudo Começou

Antigamente os nossos ancestrais (homens primitivos), utilizavam de pinturas para decorar as paredes de suas cavernas.


Os desenhos e símbolos rudimentares, são até hoje utilizados para o estudo da evolução humana, na época além de registrar a história, também tinham um caráter decorativo, e, que registraram suas presenças na terra, desde os primórdios das civilizações.

A pintura ou a “decoração de uma sala de visitas”, demonstrava a necessidade de expressar individualidade e também personalidade, uma maneira de demarcar o território.

Um dos primeiros registros históricos sobre a utilização do Papel de Parede como elemento decorativo ocorreu na China. Os chineses produziam papéis de forma rudimentar, com palha de arroz, e depois evoluindo posteriormente para o pergaminho vegetal.

A pintura ou a “decoração de uma sala de visitas”, demonstrava a necessidade de expressar individualidade e também personalidade, uma maneira de demarcar o território.

Um dos primeiros registros históricos sobre a utilização do Papel de Parede como elemento decorativo ocorreu na China. Os chineses produziam papéis de forma rudimentar, com palha de arroz, e depois evoluindo posteriormente para o pergaminho vegetal.

Então após esse período iniciaram-se as pinturas feitas à mão por artesões, que depois evoluíram para grandes carimbos de madeira decorativos, que eram entalhados por artistas e embebidos em tinta para imprimir a sequência dos desenhos. Os pedações eram como tiras. E então poderiam ser coladas nas paredes substituindo as tradicionais que decoração de forma deslumbrante os luxuosos palacetes dos mandarins, comerciantes e altos funcionários.

 

Já no séculos XVI e XVII a Europa passa a ter mais contato com a China e o Papel de Parede passa a ser utilizado pelos europeus para, inicialmente, decorar parte das paredes em substituição as telas e tapeçarias. É nesta época que ele passa a ser utilizado como border decorativo, contornando portas e janelas.

 

Após sua introdução na Europa sabe-se que em 1630 aparece a primeira fábrica de Papel, o Papel-Toutisses (Papel Flocado) na cidade de Roven – França. Em 1634 a Inglaterra inicia a produção em Cambridge. Os primeiros papéis já impressos aparecem na França em 1638.

 

Os impressos e com relevos moldados em chapas de cobre são produzidos em 1700 na Alemanha.

 

Em 1750 são impressos na Inglaterra os primeiros papéis multicoloridos. Em 1770, instala-se em Paris uma fábrica de papéis pintados e flocados, com o sucesso alcançado pelo novo produto já em 1783 a indústria Manufatura Real empregava 400 artesões.

 

Em 1870, Juan Zuber instala-se na cidade de Rixheim uma fábrica de Papéis de Parede que funcionou ativamente até 1939. Nesta unidade foram aperfeiçoadas as técnicas de impressão com corantes, mas o grande marco foi o lançamento do primeiro rolo com mais de 4 metros lineares de papel pronto para uso.

No Brasil a introdução do Papel de Parede aparece com a forte imigração européia no final do século passado. Até 1930 ocorreu um pequeno consumo deste produto através das importações. Em função dos altos custos para trazer o produto para o Brasil, o Papel como Revestimento de Paredes foi esquecido.

 

Porém, hoje, século XXI o papel de parede é muito utilizado no Brasil, substitui na maioria das residências o uso de pintura, com inúmeras vantagens. Entre outras origens, destacam-se no Brasil pela alta qualidade e beleza os papéis de parede alemães, franceses, ingleses, espanhóis e italianos. No Brasil também encontramos o papel de parede nacional, porém esse com qualidade muito inferior, que não se pode comparar com os incríveis papéis importados.

A K&G se tornou uma forte marca no mercado brasileiro de papel de parede importado, muito conhecida por trazer lançamentos e papéis de altíssima qualidade como: papel de parede super lavável, papel de parede TNT que tem alta resistência, podendo ser aplicado em paredes com leves umidade e também pode ser reutilizado.

 

Hoje em dia não há barreiras para a decoração de interiores com papel de parede, seja no quarto, sala, escritório, como nos lugares mais inusitados como lavabo, banheiro e até mesmo nas áreas externas. Consulte um especialista da K&G e decore toda sua casa com papel de parede.

 

Ah, você pode também decorar o seu escritório, consultório, loja de shopping, salão de beleza, pizzaria, restaurante, enfim qualquer tipo de ambiente com um belíssimo papel de parede parede!

Voltar ao Topo