2 de fevereiro de 2018

Modelos de cortina que são perfeitos para o quarto do bebê

cortina sob medida

O quarto do bebê é o espaço onde ele dará início à sua jornada de vida e, por isso, a inovação desse ambiente deve ser planejada de modo que transmita ternura, alegria e paz tanto para a mãe quanto para a criança. Essa sensação de tranquilidade se torna essencial para ambos.

Planejar o quarto do bebê é uma das primeiras coisas que as mães fazem enquanto esperam o mais novo integrante da família. Pensam em cada detalhe para que tudo saia perfeito. Entre diversas dúvidas que surgem no momento de decorar o quartinho do bebê, uma delas é: Qual cortina comprar?

São muitos os modelos de cortina que existem no mercado de decoração, desde os mais simples aos clássicos, em cores e tons diversificados e até mesmo os mais descolados, como os personalizados com figuras de personagens conhecidos, entre outros. Confira abaixo algumas dicas.

Dicas de cortinas para quarto de bebê

  • Quarto com muita iluminação

Se o ambiente for provido de muita luz, melhor escolher uma cortina maior e com cores mais leves. Elas são ótimas para isolamento térmico e deixam o local mais harmonioso, cheio de graça, beleza e aconchego. Existem pessoas que preferem utilizar abajur e comprar cortinas menores.

  • As cores e o tecido contam muito

As cores e as estampas devem estar combinando com a mobília e outros itens que fazem parte da decoração. Os tons que mais se sobressaem são os mais suaves, como rosa claro, amarelo claro, verde ou branco. Contudo, evite poluição visual. Para esse tipo de quarto a decoração deve ser mais branda.

Há diferentes modelos de cortinas ideais para o quarto do bebê, que permitem uma decoração mais aconchegante e bonita. Tais cortinas são lindas e deixam o ambiente com aspecto de novo. É possível encontrá-las em vários tons de cores e estampas.

  • A escolha do tecido

A escolha do tecido, segundo os especialistas, deve ser feita com cuidado, pois nem todos são apropriados para o quarto do mais novo membro da família. Os mesmos são indicados em algodão e voil, que traz a lembrança de um tule. Tomar cuidado com as tonalidades e espessuras é uma boa opção.

  • Cortinas Personalizadas

Alguns pais preferem comprar ou mandar confeccionar cortinas personalizadas. São várias as cores e estampas, basta escolher a que mais combina com o espaço decorado.

  • Papel de parede

São itens que se associam facilmente com os móveis e outros objetos da decoração, como o papel de parede infantil para o quarto do bebê. Os mesmos são práticos e fáceis de aplicar, não fazem sujeira e permitem um ambiente mais sóbrio, bonito e aconchegante.

  • Moldura para teto e moldura para rodapé

Esses são dois produtos de perfil decorativo que ajudam a dar um acabamento nos ambientes, deixando-os com um estilo mais sofisticado. As molduras de parede e as molduras para rodapé são vendidas nos depósitos de materiais de construção e possuem diferentes modelos.

A K&G é uma empresa experiente no segmento de cortina sob medida, papel de parede, moldura para teto e moldura para rodapé. Visite o site e confira as novidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo
Mande Whats
Enviar WhatsApp