23 de março de 2018

Como a decoração em madeira pode ser uma excelente alternativa ao ambiente?

papel de parede em Goiânia

Veja aqui as principais dicas para montar uma decoração em madeira em todos os ambientes da casa! Confira também onde encontrar Loja de papel de parede em Goiânia.

Decorar uma casa, muitas vezes, pode ser um verdadeiro desafio para os seus moradores.

A ideia de usar artigos decorativos e revestimento em madeira garante aconchego e conforto ao lar, sendo assim uma opção muito buscada para decoração de interiores.

A madeira tem o poder de transformar qualquer ambiente em um verdadeiro lar, e além disso, trata-se de um estilo extremamente versátil. Pode ser usado do teto ao piso, passando por todos os móveis e objetos decorativos. A madeira pode ser considerada o coringa quando o assunto é decoração.

Por mais que cada ambiente peça por um tipo de decoração, de acordo com sua funcionalidade, a madeira pode se adequar a todos.

Ambientes Internos

Para os ambientes internos, onde não pega sol e chuva, os cuidados não precisam ser tão grandes, porém existem e é preciso prestar atenção.

Ao utilizar madeira na estrutura interna, verifique se trata-se de um ambiente úmido ou com exposição ao calor (que geralmente encontramos em banheiros e cozinhas)

Se tratar-se de madeira natural, é importante envernizar tudo e nunca optar por tipos de madeira que sejam esponjosos.

Agora, se você pretende fugir da madeira natural pode pensar em um papel de parede que imite esse revestimento (o que sai muito mais em conta e confere resultado igualmente lindo), procure optar pelo papel de parede vinílico, que é mais resistente ao calor e à umidade.

Diversidade

Como já mencionamos, uma decoração feita em madeira fica bonita nos mais diversos ambientes.

Nos quartos, por exemplo, o ideal é aplicar o papel de parede com estampa de madeira na cabeceira da cama, e dar um charme todo especial para o local de descanso.

Abusar dos detalhes em madeira faz toda a diferença, por isso, muito além de usar nas paredes, você pode colocá-la até mesmo em sua escada, balcões e molduras de espelhos.

Sendo madeira natural ou papel de parede sintético, a estética da madeira combina com os mais diversos elementos, como: pinturas, pedras, vidros, laca, aço, laminados, inox, escovado, entre outros.

Não existem regras quando o assunto é o uso de madeira para decoração, mas vale uma dica preciosa: se for para usar mais de uma coloração de madeira no mesmo ambiente, fique atento se as tonalidades combinam e contribuem para deixar o look todo harmônico.

Sol e Madeira (ambientes externos)

Para quem quer aplicar o uso de revestimento em madeira para ambientes externos, por ficarem expostos ao sol, podem desbotar e perder a beleza.

No caso da madeira natural, o ideal é procurar por linhas que sejam feitas especialmente para essa parte da casa.

Agora, se você não pretende gastar muito dinheiro, mais uma vez o papel de parede vinílico é a melhor opção para deixar o ambiente aconchegante de maneira prática e econômica.

Veja aqui como instalar o papel de parede de forma simples.

Encontre papel de parede em Goiânia na K&G

Na K&G Papel de Parede você encontra lindos modelos com estampas de madeira, além de revestimentos em Palha Natural, para complementar a decoração e deixar a casa (seja de campo ou na cidade) com um ar mais rústico.

Clique aqui e navegue pelo blog para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo
Mande Whats
Enviar WhatsApp