A praticidade de decorar uma sala de estar pequena | Papel de Parede | Painel Fotográfico
Close

15 de março de 2018

A praticidade de decorar uma sala de estar pequena

Papel de Parede em Goiânia

Veja dicas de como decorar uma sala pequena e saiba também onde encontrar uma loja de papel de parede em Goiânia.

A decoração de uma sala é sempre algo que merece atenção especial, já que se trata de um dos ambientes mais importantes da casa.

É nela que os moradores passam grande parte do tempo e também recepcionam os amigos e familiares para um bom bate-papo.

Este cômodo deve ser decorado sempre pensando no conforto e aconchego de todos!

Um fator que influencia diretamente no projeto de decoração é a proporção do ambiente. Uma vez que casas e apartamentos estão cada vez menores, o tamanho da sala de estar também tem diminuído consideravelmente.

A decoração de uma sala pequena deve ser inteligente, saber lidar com as limitações do ambiente e partir de truques que valorizem a sensação de amplitude.

Confira a seguir algumas dicas de decoração para uma sala de estar pequena:

Dicas para decoração de uma sala pequena

1-    Colocar espelhos nas paredes

Os espelhos expandem visualmente os espaços e podem ser grandes aliados na hora de decorar um ambiente pequeno. Quando colocados nas paredes, criam a sensação de que o cômodo é maior, devido ao efeito do reflexo.

2-    Integrando os ambientes

Uma forma de tornar a área social da casa mais ampla é se livrando das paredes que delimitam a sala de estar e a sala de jantar. Importante lembrar que, antes de iniciar esse tipo de reforma, é fundamental conversar com o arquiteto para que o mesmo avalie a estrutura da casa ou apartamento.

3-    Use o espaço verticalmente

Uma vez que o espaço horizontal parece não ser suficiente para acomodar todos os objetos e móveis da sala, é recomendado aproveitar a área vertical, ou seja, as paredes.

Visto isso, é possível instalar prateleiras ou mesmo cubos decorativos. Tais artigos favorecem a organização de retratos, livros e até mesmo bebidas.

Instalar a televisão diretamente na parede também economiza um bom espaço.

4-    Saiba escolher bem os móveis

Os móveis de um cômodo pequeno não devem prejudicar a circulação de pessoas, ou seja, nada de investir em várias poltronas (por mais confortáveis que pareçam ser). O mais interessante aqui seria manter apenas um sofá grande no ambiente.

Móveis largos, profundos ou com braços grandes também devem ser evitados na sala pequena.

5-    Aplique a regra do “menos é mais”

Na hora de montar um projeto de decoração para sala pequena, é altamente recomendado não exagerar na quantidade de objetos decorativos. O bom senso ajuda a evitar que o cômodo fique visualmente poluído.

Com menos itens, o ambiente se torna mais aconchegante e com espaço suficiente para circulação de pessoas.

6-    Invista nos Papéis de Parede

As paredes em tons claros, ou com listras, são perfeitas para criar a sensação de amplitude na sala. É possível conseguir esse efeito com diversas modelos de papel de parede.

O papel de parede é prático e rápido de instalar, de forma que você pode revestir toda a casa sem ter de fazer de grandes reformas.

Leia mais sobre como instalar papel de parede de forma simples e prática.

7-     Posição da TV

A TV deve, preferencialmente, se localizar na altura dos olhos de quem está no sofá. Geralmente, a altura padrão gira em torno de 0,90cm a 1,10m.

Encontre Loja de Papel de Parede em Goiânia e transforme a sua casa

A K&G Papel de Parede conta com o melhor do Papel de Parede em Goiânia e atende clientes do país inteiro com sua infinidade de modelos e estampas.

Se você busca papel de parede em Goiânia, não deixe de conferir todas as opções do site, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande Whats
Enviar WhatsApp