24 de abril de 2019

4 Dicas infalíveis para composições de quadros em sua decoração

COMO NÃO ERRAR NA HORA DE USAR A COMPOSIÇÃO DE QUADROS

As vezes criar uma composição com quadros que fique visualmente bonita e combine com a decoração do ambiente não é nada fácil. A grande variedade de formas, cores, desenhos e imagens criam inúmeras possibilidades que podem variar desde o mais simples e minimalista até algo extremamente elaborado e conceitual.

A grande questão é: Como escolher dentre as diversas opções que você tem em casa os que podem ser usados ou como comprar as peças certas para uma decor de sucesso?

Alguns passos simples vão ajudar você a fazer as melhores escolhas.


1- Que ambiente será decorado com a composição?

Antes de tudo você deve pensar em que ambiente irá pendurar os quadros. Eles devem estar em harmonia com os outros objetos e até mesmo com o espaço, seja ele mais sóbrio ou mais descolado. Se o ambiente já tem sua identidade você deve continuar no mesmo caminho. Escolha cores e temas que combinem ou contrastem com o espaço, mas não que briguem entre si.

2- Que elementos você gosta? Qual o seu estilo?

A imagem nos quadros deve refletir a personalidade e os hábitos dos moradores. Não vale a pena procurar algo super moderno se você tem um estilo mais vintage ou sóbrio. O que era pra ser agradável se tornará uma tortura todas as vezes que você olhar. Invista em elementos que reflitam quem você é e do que gosta.

3- Qual a sua proposta?

Se a intenção é ocupar espaço, aposte nos quadros grandes, uma única peça será suficiente. Se quer um clima mais delicado, quadros menores e tons claros são ideias. Quer ousar e dar modernidade ao ambiente abuse de diferente tamanhos, formas e cores.

4- Antes de sair furando, crie no chão a posição que os quadros devem ficar na parede. Assim você tem uma ideia de como será o resultado final e evita buracos onde não é necessário.


Veja algumas dicas que podem ajudar você a criar a melhor composição para seu ambiente.

O papel de parede geométrico está super em alta e ganha um toque a mais com essa composição de quadros com molduras finas, pretas lisas. As imagens se tornam parte do ambiente e tudo fica combina harmoniosamente.


Se seu estilo é mais descolado e moderno aposte em quadros com desenhos coloridos de diversos tamanhos. As molduras podem sim ser diferentes, seja de gesso, metal ou madeira, mas lembre-se que elas também fazem parte da composição e devem combinar com a ideia principal.


A sala de estar fica ainda mais aconchegante com este quarteto pendurado na parede. As molduras claras e as imagens combinam perfeitamente com os objetos, desde as poltronas até a cortina.


Um ambiente decorado com papel de parede que lembra cimento queimado ganha vida com quadros e objetos decorativos coloridos. Existe harmonia entre os elementos. A decoração conversa entre si.


Ambientes mais sóbrios pedem mais cuidado na escolha das peças. As molduras, neste caso, devem ser mais refinadas – brancas, pretas lisas ou até mesmo madeira são as mais adequadas. As imagens devem estar de acordo com a proposta do ambiente.


Composição com vários quadros pequenos é perfeita para ambientes tranquilos. Você deve ficar atento (a) a distância entre os elementos e a moldura do teto. Coloque-os em uma altura que todos possam ver perfeitamente todas as imagens.


O papel de parede estilo tijolinho branco é um queridinho de todos e ficou ainda mais moderno com os quadros.
Que tal essas ideias para o seu hall de entrada?


Se o pé direito do seu ambiente é alto, você pode explorar e utilizar este detalhe a seu favor. A decoração com o papel de parede de tijolos e o encanamento aparente ficou mais estilosa combinada com a composição de quadros com diferente imagens, tamanhos e o neon.


Sua composição pode se tornar uma pequena galeria. Apoie alguns no chão e varie os tamanhos para criar um estilo mais despojado.

Apostar na composição de quadros é uma ótima maneira de dar mais personalidade ao seu ambiente.


Encontre na K&G, papel de parede para decoração de suas paredes.

Navegue pela loja clicando aqui.

“Se paredes tem ouvidos, as suas só ouvirão elogios.”


ATENDIMENTO

K&G Papel de Parede – CAMBUCI: Rua Alexandrino da Silveira Bueno, nº 350 – Cambuci – São Paulo.  

(11) 2911-9871 – Horário de funcionamento Seg. à Sex. das 8:30 as 17:30 e Sábado das 9:00 às 17:30.

Estacionamento no local. 


K&G Papel de Parede – ORATÓRIO: Rua do Oratório, nº 1207 – Mooca – São Paulo

(11) 4561-1207 – Horário de funcionamento Seg. à Sáb. das 9:00 as 18:00.

Estacionamento em frente a loja. 


K&G Papel de Parede – GOIÂNIA: Av. 85, nº866 – Setor Sul – Goiânia / Goiás.

(62) 3214-4444 – Horário de funcionamento Seg. à Sex. das 8:30 as 18:00 e Sábado das 8:30 às 14:00.

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo
Olá Cliente Amigo, Bem vindo ao site www.kigpapeldeparede.com.br, a K&G Papel de Parede e Decorações trabalha no ramo de decoração de interiores a mais de 34 anos. Por isso é considerada uma loja especializada em Papel de Parede, Palha Natural, Painel Fotográfico, Cortina e Persiana, Moldura de Isopor e mais. Encontre tudo o que você precisa para sua decoração de ambientes. Se preferir agende a visita de um de nossos vendedores externos e escolha tudo no conforto do seu lar!