Tipos de Papéis de Parede

Entenda a diferença entre papéis de parede Vinilizados, Vinílicos, Emborrachados e TNT

Como mencionado em História do Papel de Parede, esse revestimento de parede é comercializado no mundo inteiro, principalmente Europa e América do Norte, e que sua utilização vem crescendo muito no mercado de decoração Brasileiro, e com isso temos cada vez mais opções de papéis de parede e consequentemente, diferentes tipos do revestimento, conheça abaixo os papéis de parede disponíveis hoje no Brasil.


Papel de Parede Vinilizado:

é o tipo de material mais simples, é o papel de parede tradicional, a impressão dos desenhos e cores é feita diretamente nas bobinas/rolos de papel (celulose). O processo de fabricação desse produto é mais simples, e esses papéis de parede são considerados apenas LIMPÁVEIS, são muito utilizados em quartos de bebês ou de adolescentes, possui durabilidade média de 05 anos dependendo dos cuidados e do local do uso.


Papel de Parede Emborrachado:

é um dos materiais mais resistentes e diferenciados, pois a impressão de seus desenhos é realizada sobre uma camada de borracha (E.V. A), dando volume e textura ao produto que instalado, transmite enorme sensação de aconchego e conforto, esse tipo de papel de parede é bastante utilizado na decoração de salas, quartos e escritórios. Devido a essa camada de borracha, esse tipo de papel de parede é considerado LAVÁVEL, ou ainda SUPER LAVÁVEL, sendo certo que apenas o volume do relevo do modelo é que influenciará se o papel é Lavável ou Super Lavável, isso porque modelos com relevos muito altos, exigem um pouco mais de cuidado na manutenção/limpeza, ambos tem durabilidade média de 10 anos.


Papel de Parede Vinílico:

é o tipo de papel de papel mais resistente, e por isso indicado para locais de alto tráfego, como corredores, hall de escada, recepção, salas de reunião e também hotéis, hospitais, consultórios, etc. O papel de parede vinílico possui uma camada de vinil, daí o nome: Vinílico. Sua base pode ser em celulose como também em TNT. A durabilidade média dos papéis de parede vinílicos é de 12 anos, ou mais, de acordo com os cuidados ou local de instalação.


Papel de Parede TNT:

É o tipo de papel de parede mais moderno e tecnológico que existe atualmente. Temos a base de papel de parede em TNT, que substitui o tradicional papel com base celulose, e temos também o que chamamos de Papel de Parede TNT com dupla camada, nesse tipo de papel de parede a impressão é feita diretamente sobre a base de TNT, o que dá um aspecto ainda mais sofisticado ao papel de parede, fazendo lembrar os incríveis revestimentos de tecido, devido ao toque suave/macio e textura aveludada.

Possui ainda a vantagem de ser um revestimento reutilizável, pois tanto o dupla camada quanto o papel de parede vinílico ou emborrachado com base em TNT podem ser removidos por inteiro, sendo possível reinstalar as faixas removidas em outra parede. Além disso, esse papel de parede pode ser aplicado em paredes que tenham pequenas umidades sem que o produto seja danificado. A durabilidade média dos papéis de parede em TNT é de aproximadamente 12 anos.

Voltar ao Topo
Whatsapp São Paulo
Enviar WhatsApp
Olá Cliente Amigo, Bem vindo ao site www.kigpapeldeparede.com.br, a K&G Papel de Parede e Decorações trabalha no ramo de decoração de interiores a mais de 34 anos. Por isso é considerada uma loja especializada em Papel de Parede, Palha Natural, Painel Fotográfico, Cortina e Persiana, Moldura de Isopor e mais. Encontre tudo o que você precisa para sua decoração de ambientes. Se preferir agende a visita de um de nossos vendedores externos e escolha tudo no conforto do seu lar!